08 Fev 2017 - hHRS

Carnaval de Guaratinguetá terá novidades em 2017, com bateria de escola de samba, apresentações de artistas e blocos de


 

A Prefeitura da Estância Turística de Guaratinguetá, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, divulgou a programação do Carnaval 2017.  Neste ano, o Carnaval traz o slogan “Nosso DNA é o Samba”. A festa terá apresentações das baterias das escolas de samba da cidade, blocos de embalo, apresentações de artistas, entre outras atrações.

“Nosso objetivo é promover um carnaval multicultural, com sambas, marchinhas, axé e a participação das escolas, envolvendo diferentes públicos. Será o carnaval da diversidade de programações.  A avenida terá arquibancadas e sete camarotes, sendo um para cada escola e outro da organização. A arquibancada e toda a programação são abertas ao público. A ideia é ter a avenida como uma arena multiuso, servindo para o desfile dos blocos, apresentação das baterias e shows, com um palco montado na avenida. Além disso, teremos diversas atrações nas praças e ruas da cidade, como serestas, blocos de embalo e carnaval para crianças”, conta o secretário de turismo Felício Murade.

Confira a programação do Carnaval 2017:

3 DE FEVEREIRO - (Sexta-feira)

20h - Samba e Seresta –  Seresta com marchinhas seguida de apresentação de baterias das escolas de samba Mocidade Alegre do Pedregulho e Embaixada do Morro, revivendo samba enredo do passado - Praça da Estação (Condessa de Frontin).

10 DE FEVEREIRO - (Sexta-feira)

20h - Samba e Seresta –  Seresta com marchinhas seguida de apresentação de baterias das escolas de samba Acadêmicos do Campo do Galvão e Beira Rio da Nova Guará, revivendo samba enredo do passado - Praça da Estação (Condessa de Frontin).

 11 DE FEVEREIRO - (Sábado)

21h – Escolha da rainha gay do Carnaval 2017 e shows de transformistas na quadra da escola de samba Mocidade Alegre do Pedregulho. Evento organizado pela OESG e Unigay.

 17 DE FEVEREIRO - (Sexta-feira)

20h - Samba e Seresta –  Seresta com marchinhas seguida de apresentação de baterias das escolas de samba Bonecos Cobiçados e Unidos da Tamandaré, revivendo samba enredo do passado - Praça da Estação (Condessa de Frontin).

 18 DE FEVEREIRO - (Sábado)

18h – Escolha da rainha e mini rainha do Carnaval 2017 no salão social da SABAP, no bairro Pedregulho.  Evento organizado pela OESG (Organização das Escolas de Samba de Guaratinguetá).

 19 DE FEVEREIRO -(Domingo)

13h - Embala Guará – Festa dos blocos de embalo na sede do Acadêmicos do Campo do Galvão. Evento organizado pela ACBEG (Associação Cultural Blocos de Embalo de Guaratinguetá).

 24 DE FEVEREIRO  (Sexta-feira)

Das 13h às 16h – CarnAPAE – Quadra da APAE – Rua Fernão Dias, 100.

20h - Samba e Seresta – Saída da Seresta da Praça da Estação (Condessa de Frontin) até a Avenida Presidente Vargas, onde acontecerá a “Festa do Samba”, com bateria representando as seis escolas de samba da cidade. No mesmo dia, o prefeito Marcus Soliva fará a entrega da chave da cidade para a corte do Carnaval de Guaratinguetá. A noite terminará com o grupo Maracasoul, com diferentes ritmos carnavalescos.

 25 DE FEVEREIRO  (Sábado)

18h - Banda Mole - Concentração na Avenida João Pessoa, em frente à Câmara Municipal, e saída às 19h para a Avenida Presidente Vargas. Durante a concentração da Banda Mole na Avenida João Pessoa, haverá na Avenida Presidente Vargas apresentação do “Jongo da Tamandaré” e do grupo Mestre Pelé e Banda.

 26 DE FEVEREIRO  (Domingo)

9h às 12h – Bloco das Crianças – Novidade no Carnaval de Guaratinguetá, o bloco das Crianças com a apresentação da Banda a Vapor, na Praça Conselheiro Rodrigues Alves.

12h – Bloco Pitbull x Poodle – Concentração na Praça Homero Ottoni e desfile pelo bairro da Pedreira às 20h.

15h – Folia Domingo na Domingos – A apresentação deste bloco será na Rua Domingos Rodrigues Alves, com participação de DJ e da Banda Santa Luzia que, em seguida, se deslocará para a Praça Conselheiro Rodrigues Alves.

18h – Banda Santa Luzia - Praça Conselheiro Rodrigues Alves.

19h – Blocos de Embalo – Avenida Presidente Vargas.

23h – Banda Bala – Axé na Avenida Presidente Vargas.

 

 27 DE FEVEREIRO  (Segunda-feira)

9h às 12h – Bloquinho Oficina da Alegria de São Paulo – Marchinhas, Frevo e Samba para crianças e família na Praça Conselheiro Rodrigues Alves.

17h - Bloco da Carroça - Saída da Praça Homero Ottoni e chegada na Praça da Estação.

17h - Festa na avenida do Carnaval com os grupos “Canto do Samba” e “Banda Maracassoul” e, logo após, apresentação de Ivo Meireles.

 

28 DE FEVEREIRO  (Terça-feira)

10h às 12h - Bloco da Carrocinha – atração carnavalesca para as crianças na Praça Conselheiro Rodrigues Alves.

15h às 19h - Bloco Chega Mais de São Paulo – Repertório Anos 80 em ritmos de samba, xote, frevo, ijexá e reggae!

16h – Lançamento do Projeto de Revitalização do Carnaval para 2018, em parceria com a OESG.

18h –   Banda Bateria - Avenida Presidente Vargas – Dunga do Cavaco.

21h - Apresentação das seis baterias das Escolas de Samba - Avenida Presidente Vargas.

23h - Apresentação de interprete de Escola de Samba e Bateria (a definir) - Avenida Presidente Vargas.

NOVIDADES DO CARNAVAL 2017

CARNAVAL PARA CRIANÇAS: Pensando em propiciar lazer e socialização para as crianças de Guaratinguetá, haverá blocos e atividades lúdicas para crianças no domingo, segunda e terça. Essas atividades estimularão o lazer em família.

BEM VINDO À GUARATINGUETÁ: A cidade está se preparando para receber 15.000 pessoas, e para isso, a Secretria de Turismo disponibilizará no site, pacotes de hotéis, hospedagem solidárias em repúblicas e casa de família, além de locação de casas. Outra providência é o conato com as empresas de ônibus, para que disponibilizem novos horários e mais ônibus.

SUPERANDO A CRISE: Enquanto muitos municípios cancelam a programação oficial de Carnaval, a Prefeitura de Guaratinguetá entende que o Carnaval movimenta a economia local e gera uma renda para a população. O Carnaval de Guaratinguetá 2017,está sendo organizado de forma austera, procurando fazer mais com menos recursos financeiros, e para isto, a programação irá potencializar os produtores e artistas locais. O resultado será um dos maiores carnavais da região.

 

Fonte: Serviço de Comunicação PMG

Voltar