16º Congresso realizado pela Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Foto/FACESP)
A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) comemora, neste mês, 53 anos de idade. Ela foi fundada mais precisamente no dia 19 de setembro de 1963, com a missão de sustentar, defender e reivindicar perante os poderes públicos, os interesses e aspirações coletivas das entidades filiadas. A Federação também busca colaborar no desenvolvimento de um sistema econômico, político, social e cultural pautado na liberdade individual e na livre-iniciativa.
De 1963 para cá, a Facesp assistiu a profundas transformações políticas, sociais e econômicas no País. Conviveu com oito moedas e sete planos econômicos. Viu o congelamento de preços, o controle de salários, as tablitas e o bloqueio de recursos financeiros das empresas e cidadãos. Até que veio a estabilização com o Plano Real. E, durante todo esse tempo, a entidade cresceu e se adaptou às transformações, reforçando a força empreendedora e agregando objetivos comuns.
“É tempo de celebrar, já que somos uma entidade que passou por muita coisa ao longo de décadas e hoje está firme e forte. Mas, diante do cenário atual, é ainda maior o desafio da Federação, no sentido de se adaptar e se reinventar, e também de apoiar cada vez mais o empresário, de forma efetiva”, diz Alencar Burti, presidente da Facesp e da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) para o biênio 2015-2017.
Desde o nascimento da Facesp até hoje, o Brasil virou uma das maiores economias mundiais, mas hoje enfrenta graves problemas como o desajuste fiscal, promessas não cumpridas, estouro nos gastos públicos, carga tributária elevadíssima e corrupção endêmica. “Para nós, os empresários são peças fundamentais que ajudarão a colocar o Brasil nos trilhos do crescimento, empurrando a nação sempre para o desenvolvimento e prosperidade socioeconômica”, destaca Burti. “Para isso acontecer, porém, é preciso união; é preciso acreditar no poder do associativismo e promover as mudanças necessárias para as populações de nossas cidades, porque uma sociedade próspera, feliz e bem atendida com serviços públicos se transforma, obviamente, numa sociedade mais disposta a consumir, que acredita mais no comércio”.
Santos, pioneira
Hoje são ao todo 420 entidades associadas à Facesp em todo o Estado. A primeira foi fundada em 1870: a Associação Comercial de Santos (ACS). Fruto do desenvolvimento da economia cafeeira paulista, a ACS teve papel preponderante nas melhorias de infraestrutura portuária do litoral, atendendo às necessidades crescentes da região, que via aumentar, cada vez mais, o fluxo de mercadorias e pessoas.
A mais nova Associação Comercial é a de Guarantã, na Região Administrativa 12 da Facesp (Bauru). Ela foi filiada ao sistema no dia 10 de junho de 2016.
Movimentos
Ao longo de mais de meio século, a Facesp foi protagonista de movimentos importantes para o empresariado comercial e industrial e para o bem comum. E em defesa das micro e pequenas empresas, da liberdade de empreender, da democracia, da simplificação do sistema fiscal, da reforma tributária, da responsabilidade fiscal e do repúdio à corrupção.
Uma das maiores conquistas foi a “Lei De Olho no Imposto”, para combater a alta carga de tributos e conscientizar a população. Graças a essa lei e à luta das ACs, hoje todo consumidor consegue visualizar, na nota fiscal, a porcentagem de carga tributária.
“Essas são as nossas bandeiras porque essas são as bandeiras de toda nação que se desenvolveu e prosperou. Enquanto houver Facesp, haverá sempre um baluarte da democracia e da livre-iniciativa. Uma entidade que faz da união sua ferramenta precípua para o progresso. E é assim que seguiremos em frente: trabalhando juntos. A AC mais forte ajudando a mais fraca até que a mais fraca fique mais forte, e todos cresçamos juntos”, frisa Alencar Burti.
Hoje
Atualmente, a Facesp luta, por exemplo, contra a exigência do envio de Aviso de Recebimento (AR) aos consumidores inadimplentes antes da inclusão dos nomes nos cadastros de negativação. A entidade participou dos debates na Assembleia Legislativa do Estado, fez propostas, acionou os deputados e entrou na Justiça, com outras entidades, para impedir que entre em vigor uma medida prejudicial às ACs e aos negócios.
Com o mote “Empresário, apareça antes que você desapareça”, a Facesp participou de manifestações populares para pedir a renúncia e, posteriormente o impeachment de Dilma Rousseff.
Com a palavra, os vices
A Facesp está estruturada em 20 Regiões Administrativas (RAs), que agregam municípios próximos nos sentidos geográfico e econômico. Cada uma é comandada por um vice-presidente da Facesp. São elas: RA1 - São Paulo; RA2 - Metropolitana ABCD; RA3 - Metropolitana Alto do Tietê; RA4 - Metropolitana Oeste; RA5 – Litoral; RA6 – Vale do Paraíba; RA7 – Campinas; RA8 – Jundiaí; RA9 – Sorocaba; RA10 – Vale do Paranapanema; RA11 – Ribeirão Preto; RA12 – Bauru; RA13 – Araçatuba; RA14 – São José do Rio Preto; RA15 – Marília; RA16 - Baixa Mogiana; RA17 – Presidente Prudente; RA18 – São Carlos; RA19 – Franca; RA20 – Alta Noroeste.
Depoimentos
“A RA-17 tem o prazer de cumprimentar a Facesp nesta data tão especial. A Facesp nos fortalece, a cada dia, comprovando as vantagens do associativismo. Temos orgulho por fazer parte dessa história de sucesso e desejamos que a Facesp siga sempre, firme e forte!”
Ricardo Anderson Ribeiro, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente e Vice-presidente da Facesp (RA 17)
“A Associação Comercial e Industrial de Campinas tem muito orgulho por ter participado, em 1963, das deliberações que culminaram na fundação da Facesp. É o marco na história do associativismo brasileiro, que intensificou a força das ACs como o mais importante interlocutor do segmento frente às instâncias de poder. A livre iniciativa, o empreendedorismo e todas as nossas bandeiras celebram os 53 anos de atividade”
Adriana Flosi, vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) e vice-presidente da FACESP (RA7)
“Quantos papéis uma entidade é capaz de desempenhar? A Facesp incorpora muitos na missão de apoiar as associações comerciais a ela reunidas: é orientadora, solidária e defensora, atuando ainda como lastro e referência entre as ACs de todo o estado. Por tudo isso, ao traçar sua história, a Facesp escreve parte da nossa também”
José Luís Viola, presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Conchal (Acico)
“A Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos parabeniza a Facesp por seus 53 anos de trabalho árduo pelo associativismo e em benefício do empresariado. A entidade tem uma atuação irrepreensível no sentido de criar um ambiente favorável à economia do nosso estado
Vilson Caldas Luiz, presidente em exercício da ACE-Guarulhos
“Em 53 anos de existência, as conquistas pela Facesp foram pela bela arte de fazer e foram feitas com o somatório de grandes forças. E essas conquistas, as defendemos porque fazem parte das forças em um só contexto: o associativismo paulista”
Osmar Martins de Oliveira, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ilha Solteira
“A ACIRP parabeniza a Facesp pelos 53 anos de luta pelo empreendedorismo e livre iniciativa. Desde sua fundação, a entidade, além de defender as causas do empresariado, está ao lado de pautas pertinentes a todo País. Continuemos assim, juntos, ao longo dos próximos anos!”
Antonio Carlos Maçonetto, presidente da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto
“Entidades fortes possuem federações fortes. A Associação Comercial de Bauru se orgulha de fazer parte da reconhecida rede das associações e contar com uma federação atuante. Parabéns, Facesp pelos seus 53 anos”
Reinaldo Cafeo, presidente-interino da Associação Comercial de Bauru
“Através da Facesp, a Aicita pode oferecer aos associados o Cartão ACCredito Alimentação, que já nos rendeu o título de tricampeã do Prêmio ACMais, na categoria Produtos & Serviços – entidades de médio porte. Essa experiência exitosa que temos desde 2010, com benefícios às empresas conveniadas, aos seus funcionários e à rede de credenciadas, só é possível graças à operacionalização pela Federação. Parabéns, Facesp, pelos 53 anos de fundamental colaboração para as associações do Estado mostrando que a nossa força pode mais”
Helcio Monte Junior, presidente da Associação Industrial e Comercial de Itatiba
“É uma enorme alegria ser parceira da Facesp, essa instituição que completa 53 anos de um trabalho sério e comprometido, seguindo os mesmos preceitos da Associação Comercial e Industrial de Taubaté (ACIT), sempre focado no desenvolvimento econômico das regiões e no fortalecimento do comércio. Parabéns, Facesp, pelo excelente trabalho realizado em favor das associações comerciais”
Ali Masri, presidente interino da Associação Comercial e Industrial de Taubaté
“Quantos papéis uma entidade é capaz de desempenhar? A Facesp incorpora muitos na missão de apoiar as associações comerciais a ela reunidas: é orientadora, solidária e defensora, atuando ainda como lastro e referência entre as associações comerciais de todo o estado de São Paulo. Por tudo isso, ao traçar sua história, a Facesp escreve parte da nossa também. Um brinde à Facesp por seus 53 anos!”
José Luís Viola, presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Conchal
“A Acimg parabeniza a Facesp pelos 53 anos de atuação séria e ética, nos mais diferentes projetos e ações em prol das associações comerciais do estado, sempre buscando alternativas visando ao crescimento e fortalecimento destas instituições e consequentemente dos municípios”
Sonia Isabel Carinhato Zanuto, presidente da Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu
“Ser uma das associações comerciais que fizeram parte da criação da Facesp, há 53 anos, é uma grande honra para nós. Poder, após décadas, parabenizá-la por mais um ano de sucesso e acompanhar sua grandiosidade e sua influência em todo o estado nos dá ânimo para continuar acreditando que nossa força pode mais! Muito sucesso, Facesp!”
Wagner Silva, presidente da Associação Comercial e Industrial de Atibaia
“Gostaria de parabenizar a Facesp, que há 53 anos nos representa junto a órgãos públicos e privados, levando os anseios e necessidades das associações comerciais do estado de forma objetiva e organizada, ao mesmo tempo em que nos oferece apoio para enfrentarmos os desafios do dia a dia”.
Flávio Castellari, presidente da Associação Comercial e Industrial de São Pedro
“Parabéns a todos que integram a Facesp, entidade que desenvolve um incansável trabalho na defesa dos interesses de uma das principais atividades produtivas nas cidades paulistas, que é o comércio, grande fomentador de impostos e empregos. Ao longo desses anos, a Facesp acompanha a evolução no setor e as mudanças no comportamento dos consumidores, debate as legislações que interferem diretamente na atividade, defende a redução de impostos e dá o suporte para que as associações comerciais nas mais diferentes regiões do Estado possam fomentar o empreendedorismo, com serviços e produtos que fazem a diferença no dia a dia das empresas”
Tânia Fukusen Varjão, Associação Comercial de Mogi das Cruzes
“Tenho a honra de cumprimentar pela passagem dos 53 anos, a Facesp, uma entidade pioneira e de vanguarda, que impulsiona a participação do empreendedorismo no Litoral Sul de São Paulo e Vale do Ribeira, há mais de cinco décadas, sob suas competentes e talentosas mãos. Vida longa à Facesp e mais longa ainda aos abnegados homens empreendedores que têm, com competência, dedicado parte de suas vidas a esta nobre missão. Parabéns pela construção desta história de sucesso, pelas árduas conquistas na luta e pelo reconhecimento cada vez maior de nossa atividade. Esta é a receita de sucesso que inspira, cada dia mais, novos empresários a associarem-se a nossa causa, a arte de empreender!”
Eliseu Braga Chagas, vice-presidente da Facesp (RA5)
“Quando assumi a presidência da ACIF, em maio do ano passado, passei a ver a questão do associativismo como algo fundamental para atingirmos a maturidade democrática nas relações comerciais em nosso país. Nesse sentido, quero parabenizar a Facesp pela referência que exerce e pela representatividade nestes 53 anos de existência, sempre em busca do bem comum, do progresso, da justiça social e do equilíbrio entre as forças produtivas”.
Dorival Mourão Filho, presidente Associação do Comércio e Indústria de Franca
“E lá se vão 53 anos de trabalho duro, de altos e baixos, mas com muitas conquistas. Ser parte da Facesp é como ter mais uma família, nos preocupamos com ela, cuidamos e queremos vê-la melhorar cada vez mais. A FACESP em si somos todos nós, e por isso desejo que a união que nos apoia e nos faz crescer seja cada vez maior, fazendo com que cada vez mais pareçamos essa grande família, diferente, mas unida. Que seja mais um ano com vitórias em todos os aspetos. Feliz aniversário”
Marcelo Zanirato de Camargo, presidente da Associação Comercial, Agrícola e Industrial de Itanhaém
“Ao completar 53 anos de existência, a Facesp recebe as nossas homenagens, ressaltando a sua contribuição efetiva na prestação de serviços a toda comunidade, com muita integração, dinamismo, significativas realizações, conduzindo assuntos de interesse no contexto atual com muito profissionalismo e seriedade”
Marcos Roberto Meerson, presidente em exercício da Associação Comercial e Empresarial de Jundiaí
“A Associação Comercial e Industrial de Piracicaba parabeniza a Facesp pelos 56 anos de trabalho em defesa da classe empresarial paulista. São mais de cinco décadas atuando como elo entre as associações comerciais do estado de São Paulo e, no decorrer dos anos, se tornou imprescindível para a maior notoriedade e força das associações na sociedade. Nossa união é nossa força!”
Paulo Roberto Checoli, presidente da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba
"Parabenizamos a Facesp pelos 53 anos de serviços prestados às associações comerciais do estado de São Paulo. Que venham outros 53 anos de trabalho e desenvolvimento"
Etore Bonini, presidente da Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba
“Nossos cumprimentos à Facesp, seus diretores e colaboradores pelos 53 anos de atuação da entidade. Em suas mais de cinco décadas, a Facesp tem representado um esteio às associações comerciais que aglutina. Nós, da Associação Comercial e Empresarial de Holambra, estamos honrados em participar dessa história”
Daniel Lino Rodrigues, presidente da Associação Comercial e Empresarial Holambra
“Fazer parte da Facesp é a certeza de contarmos com uma entidade forte, que luta pelos interesses da classe empresarial perante os poderes públicos. Parabenizo a Facesp pela excelência de suas ações e serviços ao longo desses 53 anos, bem como, o seu vice-presidente Felipe Cury, pelo fortalecimento das associações comerciais da Região Metropolitana do Vale do Paraíba”
Alexandre Dias, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guaratinguetá
“Ao longo do seu tempo de existência, a Facesp tem oferecido um importante suporte para as Associações Comerciais. Em Votuporanga, por exemplo, temos recebido apoio da Facesp nas ações com a certificação digital e as consultas do SCPC, entre outros. De forma direta, auxilia nas atividades de nossos associados, contribuindo para que o nosso comércio fique forte e continue sendo um importante gerador de rendas e divisas. Agradecemos o apoio que sempre recebemos da Facesp.”
Celso Penha Vasconcelos, presidente da Associação Comercial de Votuporanga
Fonte: FACESP
MODELO DE POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS
Introdução
Bem-vindo ao site da AC – Guaratinguetá
A ACEG, associação civil sem fins lucrativos, de duração indeterminada, com sede e foro na Rua Marechal Deodoro, nº. 67, Centro, na cidade de Guaratinguetá, Estado de SP, CEP 12500-210, fundada em 04/09/1939, por meio do documento que segue, apresenta sua Política de Privacidade com o objetivo de informar seus associados, bem como todos os cidadãos, usuários, as estratégias por meio das quais esta associação coleta, armazena e trata, os dados pessoais coletados por meio do nosso site institucional. Esta Política de Privacidade e Proteção de Dados aplica-se, a todo e qualquer Usuário (associado ou não) do site e canais de comunicação da ACEG, físicos ou digitais, bem como à coleta e utilização de dados de uso ou dados pessoais informados pelos usuários ou captados pela ACEG através de e-mail, sites de terceiros, cadastros em sites, recursos interativos, aplicativos, linhas de atendimento por telefone, redes sociais como Instagram, Facebook e Linkedin.
A ACEG assegura, por meio da presente Política, que atende a toda a legislação em vigor no que diz respeito à gestão de dados pessoais, bem como dados de uso de seus canais de interação com os usuários, bem como as boas práticas relativas à segurança da informação e confidencialidade de dados. Salienta, ainda, que respeita as preferências do usuário e cumpre rigorosamente as finalidades para as quais os dados pessoais forem coletados.
A Política de Privacidade da ACEG apresenta em seus itens a seguir o detalhamento dos processos de gestão de dados por ela utilizados, atendendo fielmente aos princípios da transparência, finalidade e legítimo interesse. E ressalta o compromisso de atender a todos os pedidos, independentemente de justificativa, dos usuários para a consulta, alteração ou exclusão de dados, ressalvada a legislação pertinente às questões específicas, como por exemplo, a Lei do Cadastro Positivo, Lei 12.414/2011. ATENÇÃO: Ao utilizar o site, fazer download de conteúdo, usar canais e serviços ofertados pela ACEG você reconhece que leu, compreendeu e concorda com os termos desta Política de Privacidade.
O usuário garante e responde pela veracidade, exatidão, vigência e autenticidade de todos os dados fornecidos em nossos canais de comunicação, inclusive os de caráter pessoal e sensíveis nos termos da lei, e se compromete a mantê-los devidamente atualizados. A ACEG não possui qualquer responsabilidade pela informação ou inserção de dados falsos, inverídicos ou fornecidos com inexatidão por clientes, visitantes, terceiros ou usuários dos seus sites/portais ou canais de comunicação, seja os físicos ou digitais. Os termos dessa Política poderão ser alterados a qualquer momento, a critério da ACEG. Nesse sentido, recomenda-se ao usuário a sua verificação periódica. Para esclarecimento de quaisquer dúvidas relacionadas aos termos dessa Política ou ao processamento e tratamento dos seus dados pessoais, entre em contato conosco por meio dos dados informados no item VI desta Política de Privacidade.
I. Quais informações a ACEG utiliza e para qual finalidade?
II. Legal para tratamento dos seus dados pessoais
A ACEG poderá realizar o tratamento dos seus dados de uso e dados pessoais por prazo indeterminado, de acordo com a legislação brasileira vigente, com o seu consentimento livre, expresso e informado, para as finalidades descritas no item I dessa política. Seu consentimento será dado através da leitura e concordância dessa Política de Privacidade. Podemos ainda realizar o tratamento dos seus dados e divulgá-los, nos termos da lei, para as finalidades abaixo descritas:
Quando houver o tratamento de dados pessoais dos usuários, será considerada a finalidade, a boa-fé e o interesse público que justifica a disponibilização dos dados.
Será dispensado o seu consentimento para o tratamento de dados tornados manifestamente públicos por você mesmo, quando você os disponibiliza, por exemplo, em redes sociais abertas ou outros canais de comunicação de acesso público tais como junta comercial, receita federal e outros.
III. Do Controlador, Operador e Encarregado pelo Tratamento
A ACEG é atualmente a controladora e a operadora responsável pelas decisões referentes ao tratamento dos seus dados pessoais. Eventualmente a ACEG poderá utilizar empresas contratadas ou prestadoras de serviços para atuar como operadores, a fim de realizar as operações de tratamento de dados pessoais em nome desta, nos termos da lei vigente.
IV. Quais Informações Compartilhamos
A ACEG poderá compartilhar com terceiros dados não pessoais, tais como estatísticas agregadas do usuário, dados demográficos e dados de uso. Podemos também compartilhar seus dados pessoais nas seguintes circunstâncias: a terceiros que prestam serviços em nosso nome visando cumprir as finalidades descritas nessa política de privacidade ou para disponibilizar recursos, serviços e materiais aos usuários.
Podemos ainda compartilhar seus dados pessoais ou dados de uso com terceiros que desempenham funções em nosso nome (ou em nome dos nossos parceiros de negócios), como empresas ou indivíduos que: hospedam ou operam nossos sites, analisam dados, fornecem atendimento ao cliente, enviam por correio amostras de produtos ou gerenciam pagamentos; anunciantes; patrocinadores ou terceiros que participam ou administram nossos canais e fornecem serviços de marketing, publicidade e comunicação. Ao compartilhar seus dados pessoais com terceiros, a ACEG exige a observação dessa política de privacidade, bem como o cumprimento de acordos de confidencialidade celebrado entre as Partes e da legislação sobre segurança da informação.
Se você concordar em compartilhar seus dados pessoais, eventualmente eles poderão ser divulgados a terceiros e os dados pessoais que você divulgar estarão sujeitos à política de privacidade desse terceiro. Seus dados pessoais também podem ser usados por nós ou compartilhados com nossos sindicatos filiados, empresas parceiras e entidades parceiras para os fins descritos nessa política.
Você pode opinar sobre a utilização e compartilhamento dos seus dados a qualquer momento, podendo requerer informações, atualizações ou a eliminação desses dados, bem como escolher a abstenção em utilizar e compartilhar os seus dados pessoais (sejam coletados on-line ou off-line) com terceiros para fins de marketing e publicidade.
V. Informações que recebemos de terceiros
A ACEG também pode receber seus dados pessoais ou dados de uso, por meio de terceiros, parceiros, contratados e outros. Se você estiver em outro site ou aplicativo, por exemplo, e optar por informar seus dados, inclusive pessoais, você estará permitindo a coleta e o compartilhamento (ou o terceiro, a coletar e compartilhar) informações sobre você.
Também é possível que nós utilizemos os dados de terceiros para complementar os dados pessoais que coletamos sobre você por meio dos nossos canais de comunicação ou vice-versa, a fim de aumentar a nossa performance e melhor atendê-lo, personalizando o nosso conteúdo visando oferecer oportunidades para aquisição de produtos ou serviços de interesse. É possível ainda que nós façamos combinações dos dados pessoais que recebemos destes terceiros com os dados que nós coletamos em nossos canais.
Nesses casos, vamos aplicar esta política a quaisquer dados pessoais recebidos, a menos que seja divulgado alguma política específica para essa finalidade.
VI. Acesso aos dados pessoais e suas escolhas
Você pode sempre ter acesso aos seus dados, solicitar informações, correções ou atualizações, bem como optar pela exclusão destes do nosso banco de dados ou ainda optar por não compartilhar seus dados pessoais com terceiros; não permitir que nós utilizemos seus dados pessoais para enviar informações ou ofertas, ou por não receber informativos, mensagens de e-mail e outros comunicados: (i) enviando um e-mail para atendimento@aceguaratingueta.com.br; (ii) entrando em contato conosco por correspondência remetida à Rua Marechal Deodoro, nº. 67 – Centro – Guaratinguetá/SP CEP. 12500-210; ou (iii) seguindo as instruções de remoção na comunicação que receber.
A ACEG analisará seu pedido no prazo de até 05 dias uteis contados da data do recebimento do requerimento. A fim de proteger sua identidade algumas medidas de segurança poderão ser adotadas nesse caso tais como a solicitação de uma senha e informações que possam identificar o usuário, antes de conceder acesso aos seus dados pessoais.
Em virtude de manutenções e atualizações de registro periódicas, é possível que certos dados ou registros que contenham dados pessoais enviados por você sejam eliminados. Não temos a obrigação legal de armazenar esses dados por tempo indeterminado. Portanto, nos isentamos de qualquer responsabilidade decorrente ou relacionada à destruição desses dados pessoais.
VII. Publicidade: Inclusão e Exclusão de Dados
A ACEG pode usar tecnologia licenciada para veicular anúncios em outros canais ou em nosso conteúdo próprio, podendo ainda utilizar anunciantes de rede de terceiros para veicular anúncios e fornecedores de análise de terceiros, com o objetivo de avaliar e fornecer informações sobre o uso dos nossos sites e a visualização do nosso conteúdo. A ACEG a princípio não compartilha seus dados pessoais com terceiros, mas os fornecedores de anúncios da rede, anunciantes, patrocinadores e/ou prestadores de serviços de análise podem determinar e acessar seus próprios cookies e tecnologias semelhantes em seu dispositivo e de alguma forma, coletar ou acessar dados sobre você, inclusive dados de uso.
Terceiros que oferecem programas de marketing em nome da ACEG são responsáveis por manter a funcionalidade de inclusão e exclusão de cookies. Nós e os nossos anunciantes de rede podemos direcionar anúncios de produtos e serviços que podem interessá-lo, com base em suas visitas aos nossos canais de comunicação (sites e outros) e em outros sites que você acessar. Quando a legislação vigente exigir, será solicitada sua autorização prévia e específica.
Antispam
A ACEG compromete-se a não enviar spam, malas-diretas ou e-mails de qualquer natureza sem o consentimento prévio do usuário, de forma que o site dá a liberdade de o usuário decidir pelo recebimento de informações ou pelo seu cancelamento a qualquer momento.
O nosso site e/ou canais de comunicação físicos ou digitais, contem sites ou links para outros sites. Podem ainda conter sites ou links de anunciantes, patrocinadores e parceiros que podem usar nosso (s) logotipo (s) como parte de um acordo de parceria. Na medida em que os sites anunciados ou divulgados por nós, não são administrados pela ACEG, nós não controlamos, participamos nem nos responsabilizamos por esses sites e conteúdos, produtos, serviços, políticas ou práticas de privacidade. Esses sites podem enviar seus próprios conteúdos ou cookies para o seu e-mail ou dispositivo, coletar dados de forma independente ou solicitar dados pessoais a você, e podem ou não ter suas próprias políticas de privacidade. Você deve avaliar a autenticidade de qualquer site que pareça ou afirme ser um dos nossos sites (inclusive aqueles vinculados por página de e-mail ou rede social).
VIII. Como Protegemos os seus Dados Pessoais
A ACEG observa a legislação em vigor no país sobre a proteção de dados e privacidade e respeitamos a confidencialidade dos dados pessoais fornecidos pelos usuários, observando todas as regras de boas práticas e sigilo de dados.
A ACEG mantém registros de todas as operações de tratamento de dados pessoais que realiza. A identificação dos usuários é exclusiva e o acesso aos dados pessoais é segmentado das demais informações do banco de dados.
A ACEG, em nenhuma hipótese, comercializa, cede ou compartilha seus registros de estatística, de auditoria, ou de recebimento de correio eletrônico, para quaisquer instituições públicas ou privadas. Os registros são acessados apenas pelos administradores de sistemas, responsáveis diretos pelos processos de auditoria, segurança e estatística.
IX. Consentimento Específico para o Compartilhamento e Transferência de Dados
Ao utilizar o nosso site e canais de comunicação e nos fornecer dados pessoais, você concorda com a coleta, processamento, tratamento, manutenção e eventual transferência desses dados pessoais e dados de uso para as empresas associadas à ACEG, bem como, parceiros, prestadores de serviços ou outros Controladores de dados pessoais, podendo inclusive haver transferência dos seus dados pessoais a outros países, quando todas as leis aplicáveis à matéria de proteção de dados pessoais e transferência internacional serão integralmente observadas.
Dados Sensíveis: Nosso site, tampouco nossos canais de comunicação com o usuário, coletam dados sensíveis, embora tenhamos convênio com empresas que prestem serviços cuja coleta deste tipo de dado esteja intrinsecamente voltada à prestação de seu serviço.
Crianças: Não coletamos de forma intencional nenhuma informação pessoal identificável ou dados pessoais de menores de idade. Se identificarmos ou tomarmos conhecimento, durante a coleta, que o usuário é menor de idade, não usaremos, trataremos nem manteremos suas informações sem o consentimento dos pais ou responsáveis.
X. Política de uso de Cookies
Os Cookies são utilizados para que nosso site possa reconhecer o perfil do Usuário, visando fornecer conteúdos personalizados. A utilização de Cookies neste site é opcional e a maioria dos navegadores pode ser configurada para recusar a recepção de Cookies. Entretanto, o Usuário deve estar ciente de que os Cookies são indispensáveis para uma boa experiência de uso e para a operação correta e segura deste site, permitindo usufruir de algumas funções essenciais.
Por esse motivo, recomendamos que o Usuário mantenha os Cookies habilitados. Por exemplo, se bloquear ou rejeitar nossos Cookies, você poderá não conseguir utilizar determinadas funcionalidades, ou até mesmo obter uma resposta equivocada do site. Assim, a ACEG não pode se responsabilizar pelo correto funcionamento do site, caso os Cookies sejam rejeitados ou desabilitados. De qualquer modo, o acesso para áreas de nosso site em que os Cookies sejam ou não estritamente necessários é permitido, ainda que o usuário opte por não aceitá-los.
Este site utiliza Cookies que não capturam informações pessoais identificáveis. Informações obtidas com Cookies não são compartilhadas com terceiros e só podem ser lidas apenas pela ACEG.
Neste site os Cookies não executam ou implantam programas nos dispositivos dos Usuários. Numa eventualidade da ocorrência de um evento de segurança ou tentativa de fraude ou de ataque sobre o site, os Cookies poderão ser utilizados para identificação do Usuário, da sessão, ou das operações realizadas, visando a apuração dos fatos.
XI. Resolução de Disputas
Qualquer controvérsia, litígio ou conflito decorrente da interpretação, cumprimento ou execução, ou ainda, em conexão com a presente Política, será resolvido no Fórum da Comarca da Guaratinguetá/SP.